sexta-feira, 17 de junho de 2011

Grafite

Grafite: forma de expressão artística ou pura pichação? Neste programa exibido em 2010 conversamos com professores, pesquisadores e artistas sobre o grafite, suas características, semelhanças e diferenças da pichação. Também falamos com os diretores do filme Luz, Câmera, Pichação, conhecemos o trabalho da grafiteira Anarkia e visitamos a oficina de grafite da Cufa – Central Única das Favelas.



Você pode assistir aos traillers do filme Luz, Câmera, Pichação no canal dos produtores no youtube. A primeira exibição aberta do filme foi realizada na UERJ na quinta-feira, dia 16 de junho, às 18h30min e contou com a presença de muitos alunos da instituição. Mais informações na fan page do grupo.

A artista plástica Panmela Castro, ou Anarkia, disponibiliza parte do seu trabalho através da internet. É também pela rede que ela divulga o trabalho da Rede Nami, um espaço para a difusão de idéias feministas.

Para conhecer melhor o trabalho do grafiteiro e designer Tomaz Viana, ou Toz, utiliza as redes sociais para divulgar seu trabalho. Pela internet ainda é possível conferir os desenhos da Flesh Beck Crew, da qual Toz faz parte.

Além da oficina de grafite, a Central Única das Favelas (Cufa) desenvolve vários projetos. Conheça todos no site da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário