Este ano o Dia Internacional das Mulheres, dia 8 de março, é comemorado em pleno Carnaval. Por isso o Campus aproveita para homenagear as mulheres brasileiras em ritmo de folia, destacando a participação feminina na grande festa. Lembramos a origem da ala das baianas e acompanhamos uma exposição dedicada inteiramente a elas: As Guerreiras do Samba. No final da matéria, também conversamos com um grupo animadíssimo: as meninas do bloco "Vem ni mim que sou facinha", que contam seus segredos no livro "Malandragem Facinha" lançado em fevereiro. O programa Campus especial de Carnaval está imperdível.
A exposição Guerreiras do Samba tem entrada franca e pode ser conferida até o dia 11 de março na Galeria Gustavo Schnoor, no Centro Cultural da UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524, no Maracanã.
O bloco "Vem ni mim que eu sou facinha" concentra na sexta-feira, dia 4 de março, a partir das 17 horas na Praça General Osório, em Ipanema. Mais informações no site do grupo: http://www.vemnimimquesoufacinha.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário