sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cineastas falam sobre a produção audiovisual brasileira em Gramado

As dificuldades de produção e captação de recursos para filmes no Brasil foram temas abordados hoje, dia 12/11, no Encontro com Cineastas Convidados do XVIII Gramado Cine Vídeo. Entre os convidados, o diretor do filme "400 contra 1", Caco Souza. Ele falou sobre sua experiência como diretor de documentários e o trabalho com os atores em seu filme. "Eles receberam um roteiro sem diálogos prontos. Muitas falas foram de improviso", comentou ele.

A diretora Betsy de Paula também esteve no encontro, e falou sobre as dificuldades que os diretores brasileiros encontram para competir com as produções norte americanas nas salas de cinema. Segundo ela, muitas vezes o público dos filmes nacionais em festivais é maior do que o dos espectadores que vão ao cinema vê-los.

Outro diretor convidado foi Cavi Borges, responsável pelo filme "Vida de Balconista", que será exibido no festival ainda hoje, a partir das 20h30min. Ele contou que o filme foi feito para exibição em celular, mas ganhou novos suportes. Foi exibido na TV e distribuído em DVD. Para ele, a internet foi fundamental para a divulgação do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário